Voltar Blog
Gospelfulness diario Deus fala

Diário Gospelfulness: "Deus Fala!"

diário

Hoje, levantei 5:45 e fiquei pouco mais de uma hora em meditação com Jesus; chamo este momento de encontro secreto. Eu me apresento a Jesus e me desligo de tudo. É o momento mais importante do dia, que me prepara para todo o resto.


Acalmo a mente, prestando atenção na minha respiração e em cada parte do meu corpo. Sem pressa,  converso com Jesus, abertamente, sobre o meu dia e peço a direção dele para cada coisa que vou fazer.


Hoje vou me encontrar com uma pessoa que está enfrentando algum problema e precisa de orientação; não sei o que é, mas sei que Deus tem a resposta pra ela; então, eu pedi a Jesus que me dê resposta que a ajude, conforme o que ela de fato precisa.     



Na reunião que tive ontem, as coisas começaram a ficar mais claras; acredito que Deus está me colocando diante da solução que busco para uma questão. Ainda não tenho clareza, mas sei que Jesus está comigo; isso basta!



Às vezes, Deus vai mostrando o caminho metro a metro, noutras vezes, quilômetro a quilômetro; ah, mas noutras, ele só mostra a cada mil, dez mil quilômetros. Não me importo; vou curtindo a estrada; e converso com ele…


Às vezes, eu fico ansioso com a demora, e falo com ele. Às vezes, eu duvido, e falo com ele. 


Silencio o barulho da mente num momento longo de encontro secreto e deixo que a paz dele me invada e me coloque de novo no caminho da fé e da serenidade.

Noutras vezes, a resposta vem tão nítida, tão direta e tão clara, que, ao percebê-la, eu apenas sorrio, agradeço e mergulho sem preocupações.


Sim, Deus fala! A questão é estarmos prontos para ouvir, silenciosamente, no espírito do Evangelho, conforme Jesus; o desafio será guardar o coração da religiosidade arrogante e controladora. 


Deus fala na caminhada tranquila e silenciosa com ele. Deus fala, especialmente, no amor. 


Quando abrimos o coração para viver em amor em tudo o que fazemos, então, podemos nos preparar para o derramar de bênçãos sem medida! 


Se eu posso ajudar alguém na prática da presença de Deus, então é isso: fale com ele sinceramente, sem máscaras, e siga no caminho do amor; ele será seu amigo de jornada.


É assim que eu tenho percebido, com todas as minhas fraquezas, durante estes anos.


Com amor,

Adailton César - Brasilia, 18/agosto/2021

Pratique Gospelfulness!

Comece aqui!