Voltar Blog
gospelfulness diário 17 de agosto 2021

Diário Gospelfulness: "Doce Expectativa"

diário

Tenho um pedido pendente com Jesus desde fevereiro. Estou aguardando com a doce expectativa da resposta. 


Hoje eu conversei com ele sobre este pedido, porque tenho uma reunião daqui a pouco e que, parece-me, é Jesus respondendo a este pedido.Veremos!


Todas as manhãs eu começo o dia conversando com Jesus; não tenho um ritual; é apenas uma conversa comum enquanto acordo, me levanto e me arrumo. 


Normalmente, tenho muito a falar, muitas coisas a agradecer, muitas pessoas a abençoar; tenho pedido mais um milagre para uma pessoa muito querida.


Peço e fico aguardando, enquanto faço o que estiver ao meu alcance. Há muitos anos eu vivo a doce expectativa por boas coisas que virão como respostas a estas conversas com Jesus.


Nestes primeiros dias do diário, lembro-me de como tudo isso começou e vou contar aos poucos porque não quero ocupar ninguém com histórias que podem ser extraordinárias para mim, mas cansativas e sem sentido para outros, talvez.


Contar pode ser um ato de amor; conto com desejo sincero e singelo de que outros considerem caminhar com Jesus, momento a momento, como a experiência mais sublime.


Não quero criar padrões de relacionamento com Jesus para outros seguirem, mas que seja apenas um estímulo para você fazer seu próprio caminho com ele.


Mesmo escrevendo este diário, quero manter a discrição o máximo possível. Tudo o que eu escrever, será uma ínfima parte da realidade, em todos os aspectos; sejam positivos ou negativos. 


Jamais considere que eu seja tão bom; e jamais considere que eu seja tão mal. Eu sou apenas uma pessoa comum, vivendo uma vida comum, que silencia algumas coisas para se proteger e que fala algumas outras para se mostrar. Tento me livrar destes dois extremos, mas eles sempre estão à espreita.


Enfim, Jesus sabe de tudo isso; dele eu não me escondo; com ele eu falo claramente absolutamente tudo, sem rodeios. 


Dos outros seres humanos, parece que preciso me esconder um pouco e ser prudente e discreto; o silêncio faz bem!


E esta é uma coisa que eu sempre peço a Jesus: que eu tenha o discernimento do que falar e do que silenciar! É, eu sei, estou pedindo um grande milagre; ainda sou novo e viverei a doce expectativa pelo milagre!

Com amor,


Adailton César - Brasília, 17/agosto/2021

Pratique Gospelfulness!

Comece aqui!