Voltar Blog
Diário Gospelfulness: Deus Não Respondeu...

Diário Gospelfulness: "Deus Não Respondeu..."

diário

Estou com alguns pedidos diante de Deus, pendentes de resposta!


Muitas vezes, temos situações que têm data para serem resolvidas e pedimos a Deus a solução;  o tempo vai passando e a resposta não vem.


Eu estava pedindo solução para uma determinada questão; a resposta parecia ter vindo; mas, eis que deu errado. Frustrante!


Deus me deu condições de seguir um plano B, que não era definitivo; pra mim foi como se ele dissesse: segura aí, que ainda não é hora e o que você buscou não é minha solução para isto.


Eu ainda continuo precisando de uma solução definitiva. Pior ainda, ela tem data para ser resolvida: 31 de dezembro de 2021; não pode passar desta data!


Conversei com Jesus a respeito e perguntei a ele qual era o caminho que ele desejava que eu seguisse, o que ele estaria querendo me mostrar com aquela situação. Que eu estava confuso, mas sabia que ele haveria de me mostrar o caminho.


Quando a resposta vier, eu saberei porque a primeira solução não era a melhor; talvez, o melhor, seja apenas o processo da confiança, do exercício da comunhão e da fé!


Bom, além desta questão, tenho algumas outras que precisam ser resolvidas até o final deste ano. Faltam só três meses e meio! 


Seguirei conversando com Jesus a respeito destes pedidos; seguirei atento às respostas dele, procurando manter silêncio para poder ouvir.


Eu sei que estes pedidos devem realizar, de alguma forma, o amor, ser motivados por amor, para que possam ser feitos em nome de Jesus; não posso ousar pedir a Jesus algo que não combine com ele próprio; isso é o que entendo por "pedir em nome de Jesus".


Sendo assim, procuro manter a fé, pedindo como uma criança pediria, sem fazer cálculos; para mim, esta fé tem a ver com o ser criança diante de um pai amoroso; tem a ver com o fato de apenas pedir, atendendo com simplicidade ao ensino de Jesus que nos diz para pedir em seu nome que o Pai atenderá!


Não há nenhum ritual de fé que eu precise praticar; é apenas pedir, conforme o que ele ensinou.


Seguirei estes meses com a doce expectativa da resposta de Deus. 


Serão três meses para eu amadurecer na fé, para me tornar um ser humano melhor e desfrutar da presença de Deus!

 

Com amor,

Adailton César, Brasília/DF, 12/setembro/2021

Pratique Gospelfulness!

Comece aqui!